Assisti ao tão já falado e criticado filme de Florian Zeller, " Um Filho", que tem música de Hans Zimmer, Hugh Jackman, Vanessa Kirby, Laura Dern e Anthony Hopkins no elenco e mesmo assim não emplacou como o anterior " Meu Pai ".
O filme é adaptação de uma peça com o mesmo nome que estourou em 2019 em Paris.
Bom, a história é de Nicholas ( Zen McGrath), filho de Kate ( Laura Dern) e Peter ( Hugh Jackman), que estão separados e inclusive Peter já tem outra mulher, Beth ( Vanessa Kirby) e um bebê de colo.
Acontece que Nicholas ficou morando com a mãe e está dando problemas: Não vai à escola há mais de 30 dias, mesmo saindo com a mochila e livros, e está agressivo.
O pai teve que intervir, e então Nicholas reclama da mãe e passa a morar com o pai e a sua nova mulher e o irmão bebê.
Acontece a mesma coisa. Parece que o problema é o próprio Nicholas que precisará de uma intervenção maior.
Isso mexe demais com a vida de Peter, um mega empresário, que não para em casa, e foca 99% no trabalho, assim como com a mãe que também trabalha fora.
Nicholas é um pedido de socorro, mas fico pensando também se já não teve essas características desde o nascimento e assim seria, independente do ambiente encontrado para ser influenciado.
O final é bom, você reflete em várias coisas, vê como é difícil a situação parental e maior ainda quando eles se separam.
Acho recomendável para todos assistirem, claro com restrições para os que não irão suportar as ações de Nicholas.
Na Prime Video !
Nenhum comentário:
Postar um comentário