Nossa que delícia ter assistido a esse filme de Paco León, interpretação do diretor para o Mágico de Oz, onde ele tem a sua Dora ( Dora Postigo), que acaba de fazer 16 anos, e o seu pai Diego( Hovic Keuchkerian) compra um bolo para comemorar.
Na pequena cidade onde moram, todos dizem que ela parece muito com sua mãe Pilar, que por algum motivo não está com os dois, e que não se parece com o pai.
Dora com seus cabelos vermelhos, o patins colorido, o totó a bordo, vai em busca de finalmente saber quem é essa mãe que não conhece.
" We Came To Play "
O início do filme é simplesmente sensacional, com várias figuras bizarras, coloridas, dando uma dinamicidade ao filme ao máximo, você fica ligado no 220.
Adorei a figura vestida de preto com um chapelão na cabeça levando suas cabras do pasto para o celeiro.
Nessa busca pela mãe, Dora entra na grande casa de Maribel e Coco( Carmem Maura), e lá recepcionada por uma garota descolada, que lhe diz que ela escolhe em qual verdade viver, conhece as duas senhoras no instante em que um crime acontece.
Infelizmente, a esperta Coco, herdeira de tudo ali quer colocar a culpa na garota, e avisa a polícia que foi ela quem atirou na vítima.
No caminho, Dora conhece Muñeco ( Ayax Pedrosa) em um lixão, algemado pelo seu patrão, de cuecas, todo sujo e que segue com ele e o Totó.
Em mais um trecho, é hora de conhecer o homem José Luis ( Luís Bermejo), que perdeu o gosto pela vida após a separação de sua mulher e quer dar um fim logo nisso. Mas chega Dora, o convence a não fazer isso e pede uma carona no sentido da capital city.
Dora foge e continua sua busca pela mãe, caminha vastos campos e estradas com o seu cachorrinho Totó e chega a um salão de beleza onde é frequentado por negros. Lá conheceu um DJ Akin ( Wekafore Jibril) que acaba por ter problemas com o irmão pelo fato de ser gay e segue com a trupe estrada fora.
Os quatro vão para a capital city e lá ela vai a um motel onde possivelmente a mãe trabalha ou já trabalhou, e têm um momento no local, e o endereço de onde ela estaria.
O problema é a polícia que está atrás de Dora e todos já sabem por causa do noticiário na TV.
É chegada a hora de conhecer a mãe, mas quem aparece é Maribel ( Carmen Machi) que vive com Coco e se diz avó de Dora.
Dora volta toda infeliz do acontecido, supera os problemas do assassinato do homem da casa de Coco, e tem agora a vida de rainha.
Em uma festa psicodélica, Dora e seus amigos arrebentam e arrasam na mansão de Coco, e tudo acontece ali, com as figuras mais bizarras possíveis que você possa imaginar.
Dora sai sozinha da festa. Para em uma lanchonete para tomar um café. A funcionária Pilar a atende.
Assistam ! Imperdível !
Até o Michael Jackson está no filme ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário