Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

"Winona" OU Filme da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

 


Meu primeiro filme da 44ª mostra de cinema internacional de São Paulo, saiu ! Depois de vários comentários, resolvi assistir ao filme "Winona " de Alexandros Voulgaris.

O filme começa tão despretensioso, com 4 mulheres jovens com seus pertences, indo à uma praia deserta, sem ninguém, e o seu cachorro.

Elas sentam na areia, armam o guarda-sol, tiram suas roupas, tênis e ficam de maiô. Já começam a aproveitar a água do mar, que parece estar bem agradável, sem ondas, elas se divertem, cantam, músicas bem engraçadas, conversam, falam de namorados, falam de nomes de filmes americanos, fazem brincadeiras escatológicas, choram, se abraçam, se beijam, deitam na areia, fazem castelo, observam a casa do alto da montanha, observam o carro que está no início da praia.

E cantam, e se abraçam, e deitam na areia, e conversam, e fazem especulações de quem viveria naquela casa, o que faria, o que pensaria delas, quem seriam essas mulheres ali na areia e o que elas fazem da vida ?

O dia vai passando, elas continuam a se divertir, até que baixa o sol, parece que os discursos de cada uma agora são mais reais, têm um significado lógico.

É o verdadeiro sentido do filme .Bonito e triste ao mesmo tempo . Elas pegam suas coisas e deixam a praia.

Adoro filme com diálogos, reflexões, brincadeiras, coisas diferentes, praia, mar, areia, tranquilidade, música.

Adorei Winona !

Com relação às meninas, elas são : Jennifer Jason ( Iro Bezou), Meryl ( Sofia Kakkali), Eijo ( Daphne Patakia), Giulietta ( Anth Efstratiadou).

Valeu a pena !

Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário