Powered By Blogger

sábado, 17 de outubro de 2020

"Ontem Havia Coisas Estranhas No Céu" OU Dia a Dia de Uma Famíla na Bresser , em São Paulo.

 Comecei a assistir o longa, meio documental "Ontem Havia Coisas Estranhas No Céu", do diretor Bruno Risas, que conta a história da própria família, que morava em uma casa na Bresser, depois mudou-se para o interior, teve dificuldades financeiras, e voltou para essa casa.

A mãe, o pai, a irmã e a avó convivem  razoavelmente, todos com suas personalidades e manias, e o resultado, todos sabem: Sempre tem um perrengue, um desafeto, falta de dinheiro, mas, seguem juntos.

O diretor Bruno, inicialmente, registra o dia a dia da mãe, que limpa a casa inteira, faz comida, cuida de sua mãe, que é idosa, e reclama do marido.

Ele, é responsável pela pintura da casa, por arrumar isso e aquilo. Todos fumam, e Bruno, que é casado e tem um filho pequeno, não mora com eles.

Como disse Bruno Risas: Enquanto eles viviam, ele filmava !





Até certa parte do filme, nada acontece, pensei até que qualquer um poderia pegar uma câmera e filmar o dia a dia de sua família. Aliás, achei a mãe do diretor um pouco forçada e mecanizada nas gravações .

O filme se mantém nessa toada, e nada acontece. O que parecia ser um fator de virada, conforme a sinopse, a tal chegada de um alienígena que abduziria sua mãe, foi bem tosco, e como se não houvesse essa parte.

Enfim, não sei se será fácil os expectadores terminarem de assistir ao filme "Ontem Havia Coisas Estranhas No Céu" . 

De qualquer forma, assistam e tenham opiniões diferentes das minhas .


Nenhum comentário:

Postar um comentário