Powered By Blogger

terça-feira, 13 de outubro de 2020

" Indianara" OU Já Nascemos Mortos

  


Outro filme imperdível e que eu estava por assistir, é o documentário " Indianara", de Aude Chevalier Beaumel e Marcelo Barbosa, que conta a história e a trajetória da transexual Indianara Siqueira.

Indianara, mora com o marido, em uma casa boa, tem uma relação sorodiscordante com ele, que é soropositivo e vive muito bem , claro que com alguns perrengues de todo casal .

Ela mantém a Casa Nem, para pessoas com vulnerabilidade ,como trans, travestis, homossexuais, putas, que não têm lugar para ficar e são acolhidos por ela nessa casa.

Indianara é ativista, luta pelo direito das minorias, principalmente das transexuais e travestis, participou da Marcha das Vadias, está sempre nas ruas, nas comunidades e em organizações com pessoas do meio conversando e articulando para um bem maior.

O doc fala também das lembranças de Indianara quando viveu no exterior, passando por Paris, pela Suiça e outros lugares, assim como sua prisão.

Em certo momento, teve o casamento com o seu marido que já vivia há 5 anos, com festa e tudo.

Gostei muito do visual dela em uma das manifestações de resistência, na era Temer, com máscara anti gases e tudo .

Indianara a colhia as pessoas de fora do Brasil também que não tinham onde ficar na casa Nem, que em certo momento estava prestes a ser desocupado, e todos iriam para a rua.

Foi esse motivo que a fez cortar relações com o PSOL e com a esquerda, criticando  demais o partido e a forma de se fazer política, esquecendo das minorias. 

O doc mostra também a fatídica morte de Marielle e a tristeza com que Indianara ficou, perdendo uma guerreira e combatente que atuava no mesmo campo.

O momento mais bonito do filme é ver Indianara passeando com seus dois cães, assim como quando as amigas foram nadar em sua casa na piscina de plástico. Genial !

Filme obrigatório !


Nenhum comentário:

Postar um comentário