Powered By Blogger

domingo, 31 de maio de 2020

"TRAN_SE " OU Espetáculo Teatral Disponibilizado Online


Gostei muito do espetáculo "TRAN_SE " com a direção de Daniela Amorim e Joelson Gusson.

É um espetáculo meio que musical, teatral, com dados e fatos da história, de personagens famosos, juntando com o nosso mundo atual.


O ator é o próprio Joelson Gusson, que começa a interpretar como uma personagem mulher, todo caracterizado, cantando, sensualizando, parecendo uma sexóloga, e com o tempo, ele vai se transformando em vários outros personagens, com mais ou menos raiva, dependendo do assunto em questão.

Gostei demais da abertura, com as bolas de sabão caindo ao fundo e com a luz incidindo, fez um efeito bem legal.


O tapete vermelho, grande, também faz uma grande diferença. O figurino do ator também é bem elegante .

A música que ele interpreta na voz de Liza Minelli ( Rent), do Pet Shop Boys, é magnífica , vale muito a pena ouvi-la, e foi de muito bom gosto acrescentá-la. Sou apaixonado por essa música !


Joelson Gusson fala sobre a homossexualidade em seu monólogo, de forma criativa, leve,musicada, tenta passar a dor e o inconformismo de décadas de sofrimento, de pessoas que não precisariam passar por isso. Qual a diferença de gostar do amarelo ou do azul ?

Faz uma citação de Caio Fernando Abreu no texto, mas, na minha opinião poderia usar outros exemplos, outras poesias, frases e citações que não os tipos de homossexuais.


De qualquer forma, muito boa a atuação de Joelson, acho que deu seu recado,foi minucioso em tirar do seu varal, todas as roupas sujas que gostaria .

"...Deixe que a loucura escorra em tuas veias. E quando te ferirem, deixa que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram..." Caio F.


Vale a pena conferir,

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário