Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2020

"Atrás da Estante" OU Documentário Original Netflix


Fui conferir o documentário original da Netflix,"Atrás da Estante", dirigido por Rachel Mason, que aliás, é a filha dos proprietários da " Circus of Books", Karen e Barry Mason .

A " Circus of Books", é em questão o propósito do documentário, já que o casal, sem querer acabou tornando sócio e depois proprietário dessa livraria/sex shop, de produtos exclusivamente gays em Los Angeles.

Karen era jornalista e frequentava fervorosamente uma sinagoga, fazendo que seus filhos seguissem a religião judaica. Barry era um excelente profissional, com algumas descobertas e que de repente foi despedido.

O negócio do pornô estava em alta nos EUA, quando viram um anúncio no jornal, que um produtor estava vendendo suas revistas para alguém que quisesse distribuí-las.


E foi assim, que o casal Karen e Barry entraram no mundo gay e pornô.

Sempre muito honestos, com ótimos funcionários e muitos produtos do gênero, eles ganharam dinheiro com isso, pagando os estudos dos filhos.

Ah ! Uma coisa é que nunca contaram para os filhos e nem para os amigos que tinham uma loja de produtos de sexo .

Passaram pela tragédia da AIDS, perderam vários funcionários e conhecidos, e depois o governo americano estava á caça de quem propagasse a pornografia e a indecência do sexo.


Eles passaram por um processo, que tiveram a sorte que foi lento e mudou o presidente para o Clinton, onde os deputados e aliados não tinham a mesma opinião que o governo anterior.

Em casa, karen teve que conviver com a notícia que um de seus filhos era gay, e isso foi muito difícil para ela.

Porém, com muito estudo e desempenho em querer entender, acabou tornando-se uma ativista da causa, saindo para as ruas e tudo mais .

 Depois de mais de 30 anos, a "Circus of Books", que era o point em L.A. para os gays, fecha suas portas, deixando na saudade a resistência do lugar e de todos os seus produtos.

O documentário conta com entrevistas de Larry Flynt e de Jeff Stryker, um ator pornô que era o bam bam bam do momento .

Cenas dos anos 80, 90 e 2000, assim como de sua livraria, também aparecem no documentário.

Valeu !









Nenhum comentário:

Postar um comentário