Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2020

"A Fera Na Selva" OU Filme Baseado na Novela de Henry James


Assisti ao filme " A Fera da Selva", dos diretores :Paulo Betti , Eliane Giardini e Lauro Escorel, baseado na novela de Henry James de mesmo nome de 1903.

O filme começa com uma paisagem linda , num monte alto, com João ( Paulo Betti), um professor de português contemplando solitariamente a natureza.

João, reencontra Maria ( Eliane Giardini) em um evento, e a questiona se não a conhecia. Essa afirma que sim, e os dois revivem um momento de 10 anos.


Esse primeiro encontro aconteceu em um passeio de barco, com toldo branco, onde Maria estava com seu irmão e uma amiga e João, sozinho.

A coisa mais importante desse dia, além da empatia dos dois, é que João contou um segredo à Maria que nunca havia falado a ninguém.

Maria nesse reencontro faz a pergunta se ele tinha resolvido seu problema. Ele responde que não .

Os dois vão dar aulas na mesma escola, e acabam por se encontrar todos os dias, indo embora juntos e conversando sobre a vida e também sobre esse problema de João.


Nota-se uma evidência simpatia entre os dois como se fora um casal.

João pede a Maria que fique com ele nesse problema e o ajude até vir essa coisa desagradável que está por vir ...

Maria topa ficar ao seu lado, mesmo com amiga. A vida tem o seu curso natural , João entende a situação.

Muito bonito e poético o filme, que pelo visto teve rodagens na região de Sorocaba-SP, já que os atores são daquela cidade.


Valeu a pena !

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário