Powered By Blogger

domingo, 31 de maio de 2020

"Procurando Sugar Man" OU Documentário Vencedor do Oscar 2013.



Assisti ao documentário vencedor do Oscar 2013, "Procurando Sugar Man" , com a direção de Malik Bendjelooul.

Trata-se da história de uma joia rara que apareceu nos anos 60, em Detroit, lançou 2 álbuns, foi ovacionado pelas gravadoras, não vendeu nada de discos e sumiu do mapa.


Sixto Rodriguez, mexicano, é o cantor que falamos, com músicas muito melhores que Bob Dylan, segundo os produtores, ele deveria estourar nos EUA, mas, não aconteceu, talvez pelo nome latino.

Só que ele vendeu meio milhão de discos na África do Sul, onde foi muito conhecido e que dizem por lá, ele estaria morto, após se incendiar o próprio corpo no palco.

O documentário reúne os produtores, os donos de gravadora da época e os seguidores de Rodriguez na África do Sul , em Cape Town.


O documentário mostra suas canções e realmente você tem vontade de tê-las em seu pen drive e tocar no carro. São bem gostosas, e de conteúdo letrístico muito interessante.

No meio do filme, depois de um grupo criado na internet, uma das filhas entra e faz um comentário de que seu pai estaria vivo, aliás, uma pessoa de Detroit já havia dito isso, que ele não tinha morrido conforme o pessoal de Cape Town imaginava.


Essa foi a grande surpresa e busca, até o encontro do cantor agora com sua música, seus fãs, pois nem ele sabia que fazia tanto sucesso na África assim.

Parando com a música após a gravação do segundo álbum, Rodriguez foi fazer trabalhos braçais, na construção civil.


Bem interessante a história, vale a pena conferir com mais detalhes.


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário