Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2020

"Chicuarotes" OU A Vida É Selvagem e Assim Deve Permanecer



Tinha marcado esse filme para assistir já fazia um tempo, e ontem, aproveitei a oportunidade de assisti-lo no Canal Brasil.

Trata-se de "Chicuarotes", de Gael Garcia Bernal, que tem a Cidade do México como pano de fundo, e mais exatamente, um bairro na periferia " San Gregorio de Atlapulco ".

"Chicuarotes" é o nome dado aos renegados, excluídos desse bairro.



O filme traz 2 jovens que tentam ganhar a vida, uns trocos, se caracterizando como palhaços. Mas, a vida não é tão engraçada assim, e eles não ganham nada, tendo que apelar para o assalto e o crime mesmo, para poderem comer algo.

Depois de barbarizarem na cidade, Cagalera ( Benny Emmanuel) e Moloteco ( Gabriel Carbajal), voltam para o seu inferno na periferia.

Moloteco mora em um barraco sozinho, num lugar descampado. Cagalera, em uma casa com a mãe que apanha e é feita de escrava pelo pai, uma irmã e outro irmão.


Baturro( Enoc Leaño) bebe até cair, mas, é muito violento e bate mesmo em todos em casa, principalmente na mulher ( Dolores Heredia)e em Cagalera.

Cagalera tem uma namoradinha,Sughelli ( Leidi Gutierrez) e vive prometendo sair daquilo tudo e dar uma vida melhor à ela. Mas, de que jeito ? Roubando é claro.


Certo dia, um outro rapaz os convidam para roubar uma loja de vestimenta íntima, mas, não deu muito certo não .


Cagalera não vê outra saída que não cometer um novo crime para que possa receber uma grana e sumir dali.
Será que seu plano dará certo ?

Chillamel( Daniel Gimenez Cacho), é outro criminoso que sai da cadeia e volta ao bairro .

Temos também o açougueiro, que tenta dar um pouco de moralidade por ali, mas, parece que até para ele, vai sobrar alguma coisa .


Gostei do final, ou melhor, da parte final, e mesmo sendo clichê o assunto de violência na periferia, a saga dos excluídos, gostei do filme .

Eu recomendo !

PS: Citações de Cantinflas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário