Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Tatame" OU Um Pouco da Luta Livre/ Curta de Daniel Nolasco


Mais um curta metragem dirigido por Daniel Nolasco, "Tatame", e esse com um assunto inusitado para mim e acredito que para outros também: A luta livre, aquela que duplas vão ao ringue e vocês vê vários personagens, vários tombos, socos e pontapés, gravata e outros golpes e acha que é tudo palhaçada, que é fake e outras coisas mais .

Vemos no curta os ensaios dos competidores, a arrumação do ringue, colchões, molas, tudo para ficar perfeito para o grande dia , que é o concurso " Seleção Natural", onde 4 competidores tentam tirar o cinturão do atual lutador.


O curta mostra os treinos, a preparação, os conselhos do mais experiente e tutor da moçada, os preconceitos da luta, os barulhos das quedas e a precariedade de quem luta , o local onde acontece , enfim .

Rio de Janeiro, 2015, o atual detentor do cinturão FILL, não é que mora com outro cara, seu namorado, e sai para ser o fortão? Pois é, topos lutando para ganhar um lugar, um espaço, independente do que faz e com quem faz dentro de quatro paredes.


A trilha sonora dá mais um banho de primazia com " We Will Rock You" do Queen, Boa Experiência, do Emicida , "Man With a Harmonia, de Enio Morricone e " Tombei " de Karol Conka.

"... A Vida grita, e a luta continua ..." Caio F.

Valeu a pena, gostei e recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário