Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2020

"O Galã" OU Filme Para se Assistir Exatamente em Tempos de Quarentena


Que engraçado! Coloquei na cabeça que queria ver esse filme, na verdade por causa do ator Luiz Henrique Nogueira, que acho bom ator, e em algumas vezes já cruzei na rua com ele em São Paulo, e com essa panfletagem, esse foi o filme da noite/madrugada.

"O Galã" do diretor Francisco Ramalho Jr., tem São Paulo como pano de fundo para a história de Júlio ( Thiago Fragoso), um ator fracassado, daqueles que o diretor mata ele na segunda semana da novela, e que não tem um puto para pagar o aluguel.


Despejado, Júlio lembra que tem um meio irmão, Beto ( Luiz Henrique Nogueira), que é um famoso e disputado escritor de novelas, e telefona para ele.

Não adiantou. Júlio vai então à sua casa, e é recebido pela excelente atriz e agora governanta Solange ( Cristina Mutarelli), que vai com a cara do moço e pede ao irmão que ele fique um pouco em sua casa.

Beto, que tem toque, é problemático, tem álcool gel em todos os cômodos da casa, pois tem medo de contrair germes, não sai de casa há uns 8 anos, mas, é um excelente escritor, aceita em deixar o irmão por 5 dias em sua casa.


Júlio, que é um péssimo ator, acaba por fazer uma amizade colorida com a vizinha Raquel ( Christine Fernandes), que é psiquiatra e isso causa um ciúme danado em Júlio, que é louco pela mulher, mas não tem nem como em fazer com que esse desejo torne-se realidade.

O irmão  percebendo isso, faz um acordo : Eu te consigo a Raquel e você me consegue um papel na novela.

O problema é que o diretor da novela Paulão ( Roney Facchini), já tinha dito que o papel principal era do galã Raul ( Fiuk).


No meio de tudo isso entra em cena Adriana ( Christiana Ubach), que é atriz e conheceu Júlio em outros testes e os dois acabaram por terem um contato.

Beto termina a novela. Júlio fica louco quando sabe que Raul estará na mesma. Adriana ganha o papel  de atriz principal, e Beto segue caminhando para conquistar Raquel.


Mas quem será o galã da novela ?

PS: A cena mais engraçada do filme, e por isso a analogia com a pandemia, foi quando Raquel espirra perto de Beto e esse dá um ataque, com máscara, álcool gel e tudo ...

Valeu  a pena !


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário