Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Sr Raposo" OU Curta de Daniel Nolasco


Mais um excelente curta desse diretor, que você percebe nitidamente ao assistir aos seus curtas, que tem a mão de alguém que realmente faz acontecer, é diferente, vocês verão ...

Falo agora de " Sr Raposo",com a direção de Daniel Nolasco, e  levemente inspirado no conto " A Raposa e o Balconista" de Acácio.


A narração é de Tárik Puggina e Geovaldo Souza. E Acácio é o nome mais pronunciado na trama.

Homem, que procura outros homens, que se vê com HIV, que toma seus medicamentos, que tem medo de ficar doente, que emagrece, que sonha muito por causa dos efeitos colaterais dos medicamentos fortes que usa, que ainda tem desejos, que sonha, que vai à praia, que deixa aquela onda grande o encobrir...

O curta também faz menção à prática do couro, onde os leather man estão por aí, suas práticas de dominação e submissão, a idolatria pelo pé, pelo sangue , pelo novo, pelo diferente.


Há também os policiais, seus desejos, suas ferramentas, a floresta quase sempre presente , o homem acorrentado, em posição de submissão, ou morto .

A história da raposa, desde o teatro e a peça do Pequeno Príncipe, o balconista da loja de tecidos, a propaganda do Ministério da Saúde, onde João amava Tereza, que amava Roberto, que amava Rita, que amava Luana, que amava Rogério, que amava Luciano, que amava Pedro , que morreu de AIDS.

"...Meu corpo está morrendo. A cada palavra, o meu corpo está morrendo.Cada palavra é um fio de cabelo a menos, um imperceptível milímetro de ruga a mais- uma mínima extensão de tempo num acúmulo cada vez mais insuportável ..." Caio F.


A cena do carro, à noite , a esmo, para mim é a mais bela do curta. Muita plasticidade, cores, e imaginação solta na cena.

A trilha sonora, mais uma vez impecável com destaque para The Bitter Earth - Dinah Washington  e Cold Blooded, de The Pretty Reckless.


O elenco : Cássio Borges, Delcides Neto, Diodi Lucas, Geovaldo Souza, Jerry Gilli, Kássio Pires, Leandro Rebello, Marcos Vinícius, Norval Berbari,Stefano Aguiar, Thauan Portillo.

E vem o mar ...

Valeu a pena !

Recomendo !

2 comentários:

  1. Chris, alguns assisti no LGBTFLIX, Outros no Vimeo, e alguns o Próprio diretor passou para mim.

    ResponderExcluir