Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Jeitosinha" OU Epa, Que é isso ?



Estava zapeando no Canal Brasil, como sempre faço todos os dias, em busca de algum filme nacional que eu não tenha visto ainda, e encontro " Jeitosinha", uma produção filmada em Brasília- DF, obra inspirada em um folhetim de Maurício Ricardo e com a direção de Sérgio Lacerda e Johil Carvalho.


Em uma vila distrital de Brasília, uma família cheia de homens, o que cansava o pai tosco e grosseirão ( André Mattos), serralheiro, que trabalhava em casa com os filhos, faz com que seja obrigatório o próximo nascimento da família ser uma menina.


A mulher ( Carmem Moretzsoh), com toda essa pressão, faz com que o bebê seja do sexo feminino de qualquer jeito, e assim dá suas vitaminas todos os dias, criando uma linda mulher.


Só que não é assim que Jeitosinha ( Bianca Muller) vai seguir naturalmente,já que ela tem algo no meio das pernas que não sabia o que era.

Quando conhece um homem, advogado, bonito, que foi em sua casa a pedido de sua mãe e se apaixona por ele, dá com a cara nos burros, já que Bruno ( Vinicius Zinn) a manda embora, se tratando de um homem.

Revoltada com a situação, Jeitosinha sai de casa, e vai parar em um puteiro em Brasília, e lá também acaba sendo descoberta, justamente pelo filho do homem que manda em tudo na vila onde mora, inclusive, ele quer desapropriar a casa da família de Jeitosinha para construir um shopping ali.


O rapaz conta para o pai que Jeitosinha está num puteiro na capital, que vai à casa dela e conta para o seu pai, que vai buscá-la.

Outro susto, pois o pai pega a moça beijando outra mulher no quarto e vai embora enojado.

Jeitosinha é mandada embora do puteiro e vai para casa noturna " Bola Gato", onde reconhece a travesti que canta no palco da casa: Seu irmão !


Os dois vão para a casa do rapaz, conversam, ele fica sabendo do problemão que ela tem e ela sugere que retornem à casa na vila para pegar o dinheiro do pai para fazer sua cirurgia e abrir um ateliê para ele.

O plano não sai como eles planejam, pelo contrário, há uma assassinato. Jeitosinha está em maus lençóis.


E Bruno ( Vinicius Zinn), o advogado, será que vai defender a moça no caso ?

O que acontecerá com Jeitosinha ?

Destaque para a música : Somente o Sol de Deborah Blando .

Foi bom para passar a tarde do feriado .

Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário