Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2020

"Beatriz" OU Como Te Amar Sem Me Odiar ?



Muito bom e ainda bem que insisti em assistir o filme " Beatriz", de Alberto Graça, inspirado no livro de mesmo nome.

O filme, tem como ponto de apoio Lisboa, onde mora o casal Marcelo ( Sérgio Guizé) e Beatriz ( Marjorie Estiano).


Beatriz, é advogada e trabalha com um subemprego com Deborah (Beatriz Batarda). Marcelo é escritor, e para ter inspirações nesse seu segundo romance, que fala sobre essa relação, esse namoro com Beatriz, usa de sua musa para alimentá-lo.

O casal tem cenas tórridas de sexo, e tudo isso vai para o livro. Marcelo é contratado pelo famoso editor espanhol Luis Ibarra ( Xavier Estevez), que além de lançar o livro de Marcelo, simultaneamente faz uma peça com o mesmo texto.


Marcelo vai alimentando o diretor e editor com capítulos, a medida que Beatriz em Lisboa, tem em lances de prazer, desejo, orgias com outras pessoas, e envia para ele suas histórias.

Mas, até onde podemos chegar por amor ?

Por que Beatriz se submete a esse jogo psicológico e sexual de Marcelo? Só por amá-lo? Beatriz engravida e rapidamente aborta,pois isso atrapalharia a personagem e o livro de Marcelo.

Marcelo vive à base de codeína, que engraçado, como essas pessoas se intoxicam. Aliás, a masculinidade tóxica parece bem evidente também no caso deles, não ?


Camila ( Lua Testa), espanhola, entra na história como amiga de Marcelo. Em Lisboa, Beatriz e Marcelo estão por perder um amigo com câncer, Alfredo ( Luís Lucas).

O livro tem altos, mas Marcelo quase sempre tem baixos, com o comportamento e sumiço de Beatriz, afinal, sua personagem e mulher está por aí, se relacionando com outros homens e mulheres .

Beatriz tem outra gravides. Marcelo finaliza seu livro e é aclamado pela crítica. Ele volta à Lisboa para resgatar sua mulher.


Eles se encontram em um café. Pegam o carro e vão para a estrada. Beatriz anuncia que está de 10 semanas.

Muito bom refletir sobre esses relacionamentos doentios, tóxicos, em que um se sujeita ao outro.

Será que vale tanto assim ? Como te amar sem me odiar ?


Valeu a pena .

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário