Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2020

"O Vendedor de Sonhos" OU Ótimo Filme Para Reflexões na Pandemia


Nesse tempo de pandemia e quarentena, foi muito bom ter assistido ao filme "O Vendedor de Sonhos" , com a direção de Jayme Monjardim e adaptado do livro de mesmo nome de Augusto Cury.

Fazia muito tempo que queria assistir ao filme, mas acabei deixando, aproveitando que o filme entrou na Netflix esse mês e também a chamada do ator Thiago Mendonça que está no filme, foi o que me incentivou.

Não quero contar a história, deixo para vocês assistirem, mas quero falar dos diálogos, ensinamentos e a filosofia em que deveríamos sempre nos basear, e acabamos por deixar de lado.

Esses filósofos têm mais de não sei quantos anos, e todos os seus ensinamentos e lições servem para os dias de hoje.


E por que não a usamos para sermos mais felizes ? Sermos mais caridosos ?

Esse é o propósito do filme. A riqueza material não te leva a nada .

Voltando ao elenco, temos o mestre (Cesar Troncoso), Júlio Cesar ( Dan Stulbach), Bartolomeu ( Thiago Mendonça), Roger ( Leonardo Vieira), João ( Guilherme Prates),O menino ( Kaike Pereira) e outros.

Quero destacar a atuação do protagonista Cesar Troncoso, que foi muito boa segura e também a de Thiago Mendonça.

Ontem estava assistindo a um outro filme, que falava de papel principal, escolhas, etc, e pensava sobre a atuação de um ator, de como se sobressair, de ser escolhido, etc.


Existe diferença sim em quem tem aquilo dentro, parece fácil, natural, mesmo em poucas cenas, poucos minutos, o ator que é bom mostra a que veio no seu trabalho, e nisso, quero falar sobre Thiago Mendonça, que chama a atenção mesmo não sendo o protagonista.


Com certeza, todos irão gostar do filme, e quem sabe aprender e levar as lições do mestre para a vida.


Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário