Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2020

"Caminhos da Mantiqueira" OU Pra Quem Gosta de Viajar Pelos Lados de Minas


Talvez um dos melhores e mais bonitos documentários que assisti até hoje : "Caminhos da Mantiqueira" do diretor Galileu Garcia Jr.

O filme te leva à paisagens e a lugares que você já pensa em pegar o carro e ir para os mesmos no próximo final de semana.

Faz você refletir, que nem só a natureza, os pontos turísticos, tem importância em uma viagem, e sim o povo do local, as pessoas experientes, com seus causos e lições que muito nos ensinam.


É parar para tomar um café, uma pinguinha, ficar batendo prosa perto de uma fogueira, tentar ver o lobo guará, ouvir os pássaros da região, avistar as mais belas cachoeiras, ver aquela água límpida caindo das montanhas.

Conversar com os agricultores locais que fazem de suas próprias hortas a sua comida do dia a dia e também o modo de subsistência..

Subir a mais de 1000 m. de altitude, sentir o ar, o frio, praticar o alpinismo, fazer treking e compartilhar essas experiências com outras pessoas.


Saber da história do Saci , do Curupira, do Lobisomem e outras lendas, lembrando que uma das cidades ali é Monteiro Lobato , e que tem o autor de tantos contos nascido por ali.

Ver as agulhas negras, ver a Mantiqueira serpenteando por São Paulo, Minas e Rio de Janeiro.

Cidades como Gonçalves, Maria da Fé, Aiuruoca, Brasópolis, Conservatória, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Passa Quatro,Visconde de Mauá, e muitas outras, faz com que você realmente valorize o que temos de mais bonito no nosso país.


Os seresteiros de Conservatória, as histórias da Revolução de 32, onde até Juscelino Kubitschek esteve por ali trabalhando como médico, os biólogos, geógrafos, ambientalistas, historiadores e muitos outros...

Você vai passar um pouco mais de uma hora com muita paz assistindo a esse documentário, muito bem filmado e dirigido.


Já indiquei para alguns amigos e todos adoraram. Assista você também !

Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário