Powered By Blogger

domingo, 24 de maio de 2020

"Gardênia" OU Ela Vai Se Casar



Curta metragem de 2017, dirigido por Isabela Aquino, " Gardênia", que na linguagem das flores, significa amor secreto, é esse o mote do curta, que tem Keila ( Ana Bárbara Vila Nova), uma moça apaixonada pela amiga Valéria ( Jaqueline Calazares), porém ,ela vai se casar, e o encanto será todo quebrado com esse fato.

Keila e Valéria, trabalham juntas, e sempre saem juntas, assim como, com Simone ( Tatiana Henrique), a irmã de Valéria, mas, depois que Keila fica sabendo e recebe o convite do casamento e também a de que será a madrinha, ela fecha a cara, e o trabalho, e o dia a dia de Keila ficam insuportáveis.

Ao som de K.O, de Pabol Vittar, e também do Sorriso Maroto, Keila, tem a percepção e sensibilidade de outra amiga que o negócio não vai bem, e essa a consola no seu amor não correspondido.


Um bom curta, com um tema talvez comum entre as pessoas, afinal, quem já não se apaixonou por alguém que vai se casar com outra pessoa ?

" ... Dói, um pouco. Não mais uma ferida recente, apenas um pequeno espinho de rosa, coisa assim, que você tenta arrancar da palma da mão com a ponta de uma agulha. Mas, se você não consegue extirpá-lo, o pequeno espinho pode deixar de ser uma pequena dor para transformar-se numa grande chaga..." Caio F.

A gardênia, é um flor branca originária da China, que com o passar do tempo pode ficar com a cor para o creme. Os chineses a adoram, pois denota inocência, sinceridade, doçura, sentimentos puros. No Império Otamano, o sultão pedia aos seus súditos que entregassem todos os dias sementes de gardênia às mulheres do seu harém para que houvessem paz entre elas ...

Valeu !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário