Powered By Blogger

domingo, 24 de maio de 2020

"Leve-me Pra Sair" Ou Documentário de José Agripino ( 2012)


Assisti ao documentário "Leve-me Pra Sair" , de José Agripino, que foi realizado através de entrevistas a 10 jovens com idade de 16-18 anos da cidade de São Paulo, sobre a sua sexualidade, orientação sexual,e diversos temas, tabus, medos e preconceitos que isso representou na vida de cada um deles.


Já não temos mais nenhuma surpresa quanto às respostas a respeito dessas perguntas, mas, como o documentário é de 2012, acho que para época foi relevante, e porque não hoje, para ajudar alguns desses adolescentes com essa faixa etária que precise ouvir certas frases, posicionamentos para que enfrente melhor seus medos e incertezas.


O documentário é muito bem feito, os jovens falam muito bem, são seguros em seus depoimentos e fica bem claro desde aquela época, qual seria a vertente a ser seguida para o tema em questão .


Acho que essa juventude não tem dúvidas de como ser , seguir e ser feliz, claro que com o obstáculo natural que todos temos, de erros e acertos.

"...Homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade- voltada para um objeto qualquer de desejo, que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas, não determina maior ou menor grau de moral ou integridade..." Caio F.

Assim, recomendo o documentário para ouvirem ótimos depoimentos de jovens que têm tudo para dar certo e serem felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário