Powered By Blogger

domingo, 10 de maio de 2020

"Entre Facas E Segredos" OU Quem Matou Harlam ?


Outro filmaço que deve ser assistido e que foi indicado como Melhor Roteiro no Oscar 2020.

"Entre Facas E Segredos", do diretor Rian Johnson, segue aqueles filmes de quem matou ? Tem uma equipe policial e um detetive na jogada, além de vários suspeitos. Lembrei-me de "Assassinato em Gosford Park" de Robert Altman.


A casa para começar é linda, queria uma dessas para mim, com todos aqueles objetos de decoração dentro. Perfeita!

A história ?

Bem, Harlam Thrombey( Christopher Plumber), o dono da casa, tem a sua festa de 85 anos, e convida todos os seus filhos, noras, genros e netos para a festa . No dia seguinte, foi encontrado morto em seus aposentos.

Muitas coisas aconteceram nesse dia, fazendo com que Harlam se desapontasse com vários filhos, noras, genros, netos, e outros, jogando as cartas na mesa mesmo, dizendo BASTA !



Tem também a grande personagem da história, que é a Marta ( Ana de Armas), enfermeira, e a cuidadora de Sr Harlam .


O filme tem um caminho, mas, que no final ele dá uma reviravolta e muda toda o enlace do mesmo.


O elenco é poderoso : Daniel Craig é o detetive Blanc; Chris Evans é o neto( Hugh Hanson Drysdale) de Harlam, um playboy mimado que só gasta o dinheiro do velho e não faz nada de bom ;Jamie Lee Curtis é Lynda, a filha mais velha e casada com Don Johnson( Richard), o genro que também faz suas coisas escusas; Michael Shannon ( Walter), é o filho mais novo de Harlam, e quem cuida da editora do pai; Toni Collette é Joni, nora de Harlem, e viúva de Neil, que dá umas trapaceadas no dinheiro que Harlem dá para sua filha Meg ( Katherine Langford) pagar a faculdade ;Jaeden Lieberher é Jacob, neto de Harlam, filho de  Walter e Donna ( Riki Lindhome), que é meio esquisitão, só fica na internet e não é muito sociável;  Edi Patterson, é Fran, a governanta da casa; K Callan, é a mãe de Halam, uma senhora de quase centenária, que pouco fala, mas vê tudo ;Marlene Forte é a mãe de marta, e vive ilegalmente no país; Lakeith Stanfield é o tenente Elliot; Noah Segan, é o policial Wagner; Raúl Castillo é outro policial, assim como Hardrock ( Joseph Gordon Levitt); Frank Oz, é Allan o advogado de Harlam e M. Emmet Walsh, é o Sr Profrooc, que trabalha na casa dos Harlam.


Para quem gosta de filme de mistérios, crimes, será um prato cheio. É muito bom mesmo. Valeu sua indicação ao Oscar.


Eu recomendo !


Ah ! Quem Matou Harlam ?


PS: Apesar de entender como uma piada, o fato de chamarem a enfermeira Marta de uruguaia, argentina, colombiana e brasileira, em cada vez que se referiam a ela, fico também com a sensação de não respeitarem a identidade de outro país que não seja os EUA, como se tanto faz A,B,C,D, se não é americano, não importa o que seja  = XENOFOBIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário