Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de maio de 2020

"Pagliacci" OU Um Pouco de Graça ...



Nossa que legal ! Consegui assistir ao fime/doc " Pagliacci" com as direções de Júlio Hey, Luiz Villaça, Pedro Moscalcoff, Luiza Villaça e Chico Gomes.

Como de costume, passando pelo Canal Brasil, como faço todos os dias, ia começar em 01 minuto o filme. Pronto !


O filme que tem inspiração no título de mesmo nome de Ruggero Leoncavallo, mostra os ensaio da Cia La Minima, e com o olhar de Fernando Sampaio, acompanhamos o dia a dia dos profissionais do riso e também de outros que fazem parte do circo.

Falando em circo, aprendi que hoje, ele é bem reduzido, menor, com adaptações, e que todos que ali estão não são coitadinhos não, estão ali porque amam e têm tesão do que fazem.


A adrenalina de chegar em uma cidade, ver o espaço destinado, levar a declaração de nada consta na delegacia, montar a tenda, e esperar o público para mais um espetáculo, é o combustível para continuar nesse ramo.

Ramo esse que geralmente vem de pai para filho e assim vai, como vemos várias crianças já participando de alguns números no espetáculo.


Claro que deve ser muito gostoso, se pintar, se vestir e fazer o público rir ...


O documentário tem várias entrevistas, com alguns outros palhaços, mais o orgulho de todos ali é a presença de Roger Avanci, já com a idade avançada. É o palhaço Picolino.

Vemos também as cenas voltadas para Fernando Sampaio, que se transforma em um grande artista na hora do show.

Homenagem também para Domingos Montagner, que fazia parte da trupe e teve aquele infeliz incidente.

Adorei a cena onde os artistas tocam as garrafas coloridas e cheias de acordo com o tom que eles queriam atingir,com sons muito interessantes.

Bom demais terminar minha tarde e começar a minha noite com essa energia : A DOS PALHAÇOS !


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário