Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2020

"Demônios" OU Teatro da Pombagira


Aproveitando correndo a disponibilização nesse dia do espetáculo "Dêmonios" do Teatro da Pombagira, claro que fui logo conhecer e conferir.

Confesso que nunca assisti nada assim, tão sensorial e forte visualmente, e olha que tenho 50 anos de idade.

Muito bom mesmo o espetáculo constituído apenas de sons, muitos sons, dança, trabalho com o corpo o tempo inteiro, teatro, e mais dança, performance, e dança, onde até o pinto dança ... isso mesmo, o pinto, já que todos os atores estão nus e assim permanecem a quase totalidade do espetáculo.

Esse é mais um fato para se aplaudir esse grupo, pois a coragem e o desprendimento de se desnudarem, revelarem frente ao público requer muito trabalho e técnica para isso.

É claro que fica tudo mais bonito, leve, solto, e com uma plasticidade que nunca veremos em outras peças. O corpo fala ! É ele quem dialoga o tempo inteiro, e não os próprios atores com suas falas ( que não existem).

O espetáculo é composto de 3 atos : O Vermelho, que quer mostrar um pouco da parte doentia dos relacionamentos afetivos, da frieza nas relações sociais, das guerras, dos confrontos, da violência em si e o automatismo e a rotina no sistema de trabalho.


O Preto, mostra a depressão, a solidão, o suicídio, estigmas e doenças .

O Branco nos fala um pouco do conservadorismo e neofascismo dos sistemas políticos atuais, e também da higienização das minorias, que hoje está em voga.

A direção do espetáculo fica a cargo de Marcelo D'Avilla que também atua juntamente com Andres Vallegos, Andrew Tassinari, Snoo, Hugo Faz, Lua Negrão , Mateus Rodrigues, Renato Teixeira, Ricardo Mesquita, Walmir Bess, Wesley Lima e Zen Damasceno.


Ressalto também que a excelente trilha sonora original da peça esteve com Renato Navarro, que nos fez sentir com seus sons além de ver o que tinha que ser visto.

Destaque também para o figurino, totalmente inusitado, extravagante e próprio para o espetáculo, assim como a atuação de todos os atores.

Não conhecia esse grupo de teatro, e passo agora a querer compartilhar, divulgar e acompanhar .


Obrigado pela disponibilização do material .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário