Muito bom o filme " Ruído " de Natália Beristain, que está disponível na Netflix e há tempos estava na minha lista de desejos.
O filme se passa no México, em uma cidadezinha, e conta o martírio de uma mãe, a Júlia ( Julieta Egurrola) que já faz nove meses procura sua filha Gertrudes, que após viajar com suas amigas para passear não voltou mais.
A única coisa que restou foi um vídeo mandado por ela com muita felicidade em uma cachoeira, mostrando aonde ela estava.
Júlia e seu marido Arturo ( Arturo Beristain), já tinham feito essas buscas desde o início e nada de encontrar a filha.
Júlia apela novamente para o governo, vai à delegacia, mais o estado não está nem um pouco interessado em encontrar essas pessoas vivas.
Júlia, que tem também um filho, Pedro ( Pedro de Tavira), começa por conta própria a se embrenhar em uma investigação particular com uma advogada que lida com esses casos, a parte do estado.
Com isso, conta com a ajuda da jornalista Abril ( Teresa Ruiz), que a acompanha em todas as viagens e vai de encontro às outras pessoas que também procuram por desaparecidos.
Geralmente vão a lugares perigosos, onde predomina o tráfico de drogas, armas e pessoas.
Emocionante e bem realista o filme, que nos deixa muito triste em saber que isso ainda existe em algum canto do nosso mundo.
Vale a pena assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário