Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

" I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston " OU Revendo A Tristeza de Sua História



Revi na minha viagem de travessia Europa/Brasil ao filme " I Wanna Dance With Somebody -  A História de Whitney Houston " de Kasi Lemmons, mais uma biografia da cantora Whitney Houston (Naomi Ackie) na HBOMAX.

Mesmo já tendo assistido, fiz questão de rever, pois uma diva tem que ser revista sempre.



O longa, mostra uma Whitney desde a adolescência, com seu dom de cantar, sua mãe, também cantora, o pai, desde cedo também com muita influência no futuro da filha, e suas irmãs.

A gente percebe desde cedo uma marcante insistência da mãe com ela. Ela tinha que ser perfeita. Ela tinha que alcançar as maiores notas. E até inventar um problema em um pequeno show a mãe inventou para que ela assumisse no lugar e arrebentasse e fosse contratada pelo produtor que lá estava naquela noite.

Mostra o sucesso repentino, a descoberta de seu empresário, o produtor musical Clive Davis (Stanley Tucci), que ficou com ela praticamente até o final de sua carreira. Clive foi sempre um gentleman com Whitney, tentando dar o mínimo de palpite possível, principalmente no que se relacionava com a vida pessoal dela.

Whitney sofreu muito com o preconceito da família e depois da imprensa pelo fato de não sair um minuto da companhia de Robyn Crawford (Nafessa Williams).

Robyn era presença obrigatória em todos os seus ensaios e shows. Ela fazia parte da equipe e claro da vida de Whitney.

Até que ela é obrigada pelos pais e produtores a ter um relacionamento heterossexual, já que a impressa já vinculava o fato de Whitney ser gay.




Assim, entra em um relacionamento com Bobby Brown (Ashton Sanders), que não acrescentou em nada, a não ser o fato de ser o pai de suas filhas, mas ele tinha problemas com álcool, drogas e também era abusivo.

Mais para frente vimos o enfrentamento de Whitney e sua família contra o vício em drogas. 

Depois, há o estresse que ela sente quando descobre que seu pai administrou mal seu dinheiro, enganando -a literalmente em milhões, além de gastar com sua outra mulher bem mais jovem do que ele.



O filme mostra também problemas na voz e na carreira por causa do vício e do retorno triunfal , mesmo que momentâneo. Whitney caminhava para o fim.

Interessante também que Clive Davis aparece com seu companheiro no documentário, ficando clara a orientação sexual dele e o porquê dele ser tão imparcial com Whitney.


O final, todos sabem. Uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário