Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de abril de 2023

" De Perto Ninguém É Normal " OU Teatro da Melhor Qualidade no SESI



 

Nesse final de semana de páscoa, assisti ao espetáculo " De Perto Ninguém É Normal " com direção de  Gustavo Paso.

“De perto ninguém é normal” é mais um espetáculo da CiaTeatro Epigenia e traz no elenco a fundadora  a atriz Luciana Fávero (como Elaine), além de convidados especiais como Milhem Cortaz (Jack Bishop), Clara Carvalho (Abby Bishop), Marcelo Varzea (Mortimer Bishop/ crítico de teatro), Gláucio Gomes (Dr. Einstein), Regina Maria Remencius (Martha Bishop), Clóvis Gonçalves (Reverendo Jonas e Delegado Tavares), Vinicius Cattani (Teddy Bishop), Rodrigo Pavon (Policial O’Hara), Bruno Ribeiro (Policial McAllister) e Fausto Franco (Gibbs e Dr. Ludovico).

Você já fica sabendo tudo o que irá acontecer. Os atores já avisam que é uma peça!

A trupe tem sua última passagem de texto minutos antes da estreia, que fala de uma casa meio sinistra na Transilvânia, onde uma família mais esquisita ainda mora por ali.

Depois do diretor intervir e colocar o pessoal em cena no ensaio, a peça finalmente vai estrear. 

E o público está esperando, lotando o teatro do SESI, na FIESP.

A peça mostra as irmãs Abby e Martha Bishop na casa colecionando corpos no porão, onde fica o sobrinho Teddy, que acha ser o Dr. Frankenstein.

Todo cliente que chega perguntando se há quartos vagos na casa, elas dizem que sim e servem um vinho de sabugueiro sauvignon .

O cliente já cai no mesmo instante e elas o levam para o baú e depois para o sótão. São 12 dessa mesma forma.

Mortimer, o outro sobrinho, que é crítico de teatro, está esperando Elaine para um encontro e quem sabe um começo de um romance.

A confusão fica ainda maior quando o outro irmão dos Bishops, procurado na região, chega na casa para se esconder com o Dr Einstein e acima de tudo ainda levam um corpo com eles.

Sim, Jack está por ali e retorna para sua casa na Transilvânia. Ele apronta um fuzuê junto com o médico e em conluio tentam permanecer sem deixar evidências do seu passado.

Os guardas locais Policial O'Hara e Mc Allister estão sempre por ali na casa das irmãs Bishop, e O'Hara que é recém contratado da guarda, tem um sonho de escrever finalmente sua peça :   " De Perto Ninguém É Normal " .

O último cliente está por chegar na casa/pousada. É Gibbs, e ele gostaria de conhecer o quarto antes de reservá-lo, mas as irmãs insistem em lhe dar uma taça do famoso vinho.

Muita competência artística dos atores, boa dinâmica de palco, cenário legal e um bom texto deixam-nos atentos nas quase duas horas de peça.

Valeu muito a pena. Gostei bastante.

Recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário