Outro filme que queria assistir e conclui esse desejo no final de semana: " Armageddon Time " de James Gray, que também resolveu colocar algo de autobiográfico em seus filmes.
Uma família judaica, com o patriarca e avô ( Anthony Hopkins) é o dono da sabedoria, da paciência, dos bons conselhos, e da reconciliação.
Esther ( Anne Hathaway), filha dele, é casada com Irving ( Jeromy Strong) e tem dois filhos. Paul ( Banks Repeta) é o caçula e o protagonista do filme.
Ele estuda em uma escola pública, tem amigo negro, o Jeremy ( Jaylin Webb) e vez ou outra tem problemas na escola por comportamento, ausência, mal rendimento e evasão das aulas.
Paul quer ser artista, ele adora desenhar e suas obras são verdadeiramente boas. Mas os pais querem que ele tenha uma profissão, e artista não é uma profissão.
Depois de um fato desagradável na escola com Jeremy, os pais e o avô dão um jeito e pagam a mesma escola judaica do irmão para Paul.
Ele não gosta, mas o avô o convence a ir. Estamos nos anos 80. Jimi Carter é o atual presidente mas Ronald Reagan se aproxima da presidência.
Já vemos a família Trump se associar e a se apresentar no cenário americano. A tradição judaica é forte, mas ainda cheia de preconceitos, assim como a negritude das pessoas.
Nada mudou...
O filme mostra uma linda amizade de um menino branco e um menino negro, a dureza de uma família judia na educação de seus filhos, os problemas de relacionamento em uma escola, as escolhas dos filhos em suas carreiras e a interferência dos pais, os sonhos, a magia, o poder dos mais velhos e mais.
Gostei !
Nenhum comentário:
Postar um comentário