Por ser um dos queridinhos da crítica, assisti ao filme " Broker - Uma Nova Chance "dirigido pelo japonês, Hirokazu Kore-eda, estrelado por Song Kang-ho( Ha Sang Hyeon) , Gang Dong-won( Dong Soo), Bae Doona ( Soo Jin), Lee Ji-eun( So Young) e Lee Joo-young( Lee) e Im Seung-Soo ( Hae Jin).
A história é simples, mas um pouco complexa no entendimento das imagens segundo a minha percepção. Parei por duas vezes até o final do filme, que é longo e tem uma dinâmica um pouco lenta, pegando mesmo na terça parte final.
Dois amigos Ha Sang Hyeon e Dong Soo, fazem o papel de atravessadores, de venda de bebês para casais ricos que não podem ter filhos.
O último bebê dá trabalho a eles pois a mãe biológica( So Young) aparece e acaba seguindo a jornada da venda do bebê com eles.
Somado aos três, ainda temos a criança Hae jin que rouba a cena quando aparece, também filho de pais desconhecidos e que vive órfão e vagando como todos os outros.
So Young ainda tem um outro segredo que fez com que jogasse fora o filho recém nascido, que é uma graça.
Para complicar a trama, esses vigaristas estão sob a supervisão das detetives Lee e Soo jin, que estão sempre os acompanhando para fazerem a prisão no flagra.
O filme tem os seus simbolismos, tem detalhes que somente o cinema japonês te entrega, e atores sensacionais como Song Kang Ho.
Mesmo sendo um slowly movie valeu a pena assisti-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário