Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2020

"Benjamin" OU Descobri que a Maioria das Pessoas que Conheço me Desvitalizam. E Eu Não Vou Permitir Mais, Nunca Mais. Você é Uma Exceção ...






Mais um indicado que assisto e aprovo! Esse é um pouco diferente dos triviais, e gostei mais ainda por isso. Me faz pensar, querer fazer alguma coisa igual, falar como o personagem em algumas situações, enfim ...

Estou falando do filme britânico " Benjamin" de Simon Amstell, que fala de um jovem diretor de 01 filme lançado e que está prestes a lançar o seu próximo, mas, muito indeciso e inseguro do resultado.

Aliás, indecisão, insegurança e medos são características de Benjamin ( Colin Morgan), jovem, que tem como amigo o comediante Stephen ( Joel Fry), que também passa por momentos de aceitação, piadas antigas, por público que não ri mais de suas piadas, enfim ...



Nesse novo filme tem a presença de uma produtora ( Jessica Raine) e do ator que contracena com Benjamin , que é o Harry ( Jack Ravan), que namora a produtora.

Em uma noite , indo a um club, Benjamin vê um cantor jovem no palco e se apaixona á primeira vista. Ele é Noah ( Phénix Brossard), que também luta por uma aceitação artística.



Enfim, todos estão no mesmo barco, e com a auto estima lá embaixo. Benjamin sofre demais com seus medos, é bem esquisito, tem frases totalmente sem noção no meio de um diálogo, mas, engraçadas, e acaba por conquistar Noah.

Os dois ficam e depois de um tempo Benjamin volta a procurá -lo . Noah, a princípio não queria compromisso, mas a paixão por Benjamin foi mais forte e ele o pediu em namoro.

Na apresentação aos pais, uma cena desagradável : Aparece um ex namorado de Benjamin e dá um bafão no restaurante. Benjamin fica confuso com tudo isso . E pede um tempo ...Medo de machucar Noah...


A profusão metalinguística de Benjamin pra mim é o que mais me agrada no filme, somado à cena da banheira com os dois garotos, que é linda, as ruas de Londres à noite, Benjamin no bar com luzes vermelhas fortes sem ação alguma, o dia em que Benjamin e Noah vão comer cogumelos e Benjamin fica alucinado, leve e solto, as próprias músicas cantadas e tocadas por Noah são muito agradáveis.

Eu adoro atmosfera londrina, sou muito fã e acho bem diferente das demais. Filme sobre a auto estima, confiança, entrada no mercado de trabalho, do mundo das artes, do relacionamento, mas, também de como os mais vulneráveis estão nas mãos daqueles mais experientes. Muito triste isso, parece que sempre é presa e acaba se dando mal no final.



Tem muitas outras coisas para se tirar do filme, gostei muito .e recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário