Powered By Blogger

sábado, 13 de junho de 2020

"Torch Song Trilogy" OU Essa Estranha Atração


Acho que já assisti a esse filme umas 4 vezes, eu o tenho em VHS, e gravado em DVD, mas não original em DVD.

Fui então, novamente assisti-lo "Torch Song Trilogy", filme de 1988, do diretor  Paul Bogart, que adaptou do teatro para os cinemas.


No teatro, o protagonista é o mesmo do filme : Harvey Fierstein, que faz o papel de Arnold, um homossexual, filho de uma judia convicta e possessiva, que ganha a vida vestindo-se de drag queen e fazendo shows em uma casa de shows de travestis em NY.

A vida de Arnold não é fácil com o autoritarismo e preconceito de sua mãe ( Anne Bancroft), mas, segue a amando e lutando com garra aquilo que sempre sonhou : Ser amado.


Primeiro, tem um romance com Ed ( Brian Kerwin), um bissexual, que não consegue sair do armário, não contou sobre sua sexualidade aos seus pais, vive transitando com homens e mulheres e isso é tudo o que Arnold não quer.


Depois, vem Alan ( Matthew Broderick), um rapaz bem mais jovem que ele, que insiste para que fique com ele, e os dois constituem uma família, adotando até um rapaz de 18 anos, David ( Eddie Castrodad), que também é gay.


Só uma coisa que acontece e deixa essa história não completamente feliz. O pai de Arnold acaba por falecer, e sua mãe, visitando - o em NY, briga novamente com Arnold, falando e ouvindo muitos desaforos.


O filme é muito completo, mostra como era todo o sofrimento de um homossexual na década de 80, e olha que a AIDS ainda estava por chegar .


Valeu a pena rever e agora, que sabe procuro o filme para comprar em DVD se existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário