Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de junho de 2020

"O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" OU Aquela Polêmica Peça, Lembra?


Não perdi a oportunidade única de assistir a peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" , que seria disponibilizada no youtube, no dia de hoje, às 20hs e somente teria essa apresentação.

A gravação foi feita no Teatro Oficina, e o vídeo é de muito boa qualidade, ficou perfeito, aproveitamos, como se ali estivéssemos .

O texto e de Jo Clifford e a adaptação e direção de Natália Malo. O monólogo tem a soberba atuação da transexual Renata Carvalho.


Não me assustei em nada com o texto e a atuação de Renata Carvalho, muito pelo contrário, achei uma peça normal, sem apelação, e que poderia facilmente ser levada a todos os palcos do Brasil.

O texto é fantástico, e os cacos utilizados e adaptados aqui para o Brasil deram uma luz ainda maior ao trabalho de Renata Carvalho.

Achei tudo de bom tom, de uma linguagem positiva, de muita luz, de querer o bem para todos, de dar, receber, e de vivermos em um mundo melhor.


O resto, é simbologia, e não sei a que pontos os símbolos são mais importantes que os nossos atos.

Espetáculo para todos refletirem, para terem cuidado ao julgar pessoas diferentes, para ajudarem a quem precisa e a não se calarem com o que vêm de errado.

Vi na apresentação que havia 1900 pessoas assistindo ao vídeo. veja que sucesso, e que orgulho.


Quero parabenizar aos produtores e a diretora, assim como Renata Carvalho por sua excelente atuação.

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário