Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2020

"Dear Ex" OU Despretensioso, Mas,Muito Profundo e Triste. Filme da Netflix!



Depois de muito tempo, finalmente assisti ao filme " Dear Ex" do diretor Chih-Yen-Hsu e Mag Hsu, um filme  Taiwanês, que discute vários problemas relacionados ao casamento e suas consequências.

Achei muito triste, muito sofrido a história da mulher que perde o marido para um outro homem, tem que cuidar do filho adolescente, e rebelde, e além disso , não fica com um centavo do seguro do marido, que o deixou para o amante.




É de se jogar da ponte,não ?

Liu San Lian é aquela mãe neurótica, que não deixa o filho em paz, que quer que ele coma somente verdeuras e legumes, que ele faça todas as tarefas da escola, que não deixa ele dar um passo sem ela saber, e que deixa o menino sufocado.



Com isso, Song Cheng Xi, resolve procurar o amante do pai que faleceu de um câncer, provavelmente e fígado, e quer conhecê-lo melhor, e até morar com ele.

Liu San Lian fica louca com a situação!



Song Chengxi, diretor de teatro e mais jovem que o seu amante e professor que morreu Song Zengyuan, é daqueles boa vida, que mora sozinho, a casa uma zona, come somente fast food e ensaia uma peça que já foi um sucesso, mas, ultimamente, não lhe rende muitos frutos.

Song Chengxi tem o menino em sua volta, e não gosta disso, pede que ele volte para a casa da mãe,  mas, o adolescente insiste em ficar com ele.


A mãe, vai à casa do amante do pai todos os dias, vai fazer limpeza, levar comida saudável para  o filho, conhece a mãe do amante do pai, que a confunde como uma namoradinha do filho e isso a deixa contente, enfim ...

O filme mostra belíssimos momentos dos cuidados paliativos de Song Chengxi com seu professor nos últimos dias de vida, e também como tudo começou, a saída do armário dele, a saída de casa, e o sofrimento da mulher abandonada.


Gostei demais da fotografia, da trilha sonora, do teatro que sempre nos dá uma alegria extra ao ser lembrado, dos costumes chineses, mas, me doeu demais o sentimento daquela mulher totalmente abandonada.

Por que com ela ? Foi tudo uma mentira ? Nada de amor ? E o filho que tiveram ? De quem é a culpa ?


Ótimos temas para serem discutidos após assistir o filme, que foi bem recebido no país e ganhou vários prêmios por lá.

Aqui, podemos vê-lo na Netflix.

Valeu a pena, recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário