Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2020

"Ninguém Sabe Que Estou Aqui" OU Filme Chileno da Netflix



Então, o que poderia ser uma boa história, me pareceu um pouco cortado tudo o que vi, sem muitas respostas ou evoluções.




De qualquer forma, vamos ao filme chileno da Netflix,  "Ninguém Sabe Que Estou Aqui" , com a estreia do diretor Gaspar Antillo, que acabou ganhando o prêmio de diretor revelação do Festival de Tribecca 2020.


O filme, conta a história de um garoto, com uma voz incrível, limpa e potente, que ao passar alguns dias em um estúdio, foi feito a proposta ao pai dele, sei eles vendiam apenas a voz do menino, e o resto eles faziam, já que o menino era gordo e feinho.

Essa frustração levou Memo ( Jorge Garcia), depois de um tempo que não sabemos , a se isolar em uma fazenda de suínos no sul do Chile, com seu tio ( Luis Gnecco), onde trabalhava com esses animais, quase não abria a boca para conversar, e vivia o seu mundo.



Às vezes pintava suas unhas, às vezes colocava uma capa linda colorida e ia soltar a voz no meio da floresta, e às vezes tinha momentos de explosão e escapismo.

Certo dia, Marta ( Millary Lobos), começou a levar mercadoria do outro lado do rio para o Tio, ao invés do funcionário que sempre levava , mas estava adoecido. E não é que a moça se interessou pelo tipo de Memo.



Com curiosidade, instinto e interesse feminino, ela começou a se aproximar do rapaz e parece que queria ajudá-lo.



Não temos muitas informações de como ocorreu, mas, de repente, consegue-se um frente a frente, um bate papo, entre o famoso cantor, que lhe foi emprestado a voz de Memo e hoje se encontra em uma cadeira de rodas e o próprio Memo. 

Seria um pedido de desculpas, de ambas as partes, já que Memo parece ter sido o culpado do cantor estar naquele estado e o cantor, o culpado por roubar a voz de Memo para ser um sucesso .



Lembrando que nos anos 90, tivemos várias dessas fraudes na Euromusic.

A fotografia é fantástica, mas, o diretor não dá muito tempo para a gente contemplá-la, ele corta e muda de cena. Aliás, foi isso que me irritou um pouco no filme.



Confiram, se tiverem interesse ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário