Powered By Blogger

sábado, 13 de junho de 2020

"O Despertar de Motti" Ou Divertido Filme da Netflix


Estava procurando por filmes baseados em livros e gostei da sinopse desse da Netflix, por se tratar de uma família tradicional judaica bem ortodoxa.

O filme é " O Despertar de Motti" do diretor  Michael Steiner, baseado em um livro, que tem a Suíça como pano de fundo e posteriormente, Tel-A-Viv.


Motti ( Joel Basman), é um jovem estudante universitário de economia, e em sua sala de aula se interessa por Laura ( Noemie Schmidt), que é bem descolada e com personalidade própria.

O problema é que Motti, que é judeu, tem em casa uma mãe, Judith (Inge Maux), uma onça de tão fervorosa e ortodoxa quanto aos preceitos do judaísmo.


Ela quer de qualquer jeito apresentar uma moça para Motti, claro, de família judaica e que eles se casam. Então, ela fica arrumando esses encontros forçados (shidduchs), para que o filho desencalhe.

Ele até quer se casar, mas, com quem ele queria casar, e não com quem lhe dão para casar. Esse é o mote do filme.

Situações hilárias colocam a mãe de Motti e ele, o que te mostra como é a cultura judaica, onde tudo eles vão em lojas de judeus, ótica de judeu, compram comida em restaurante de judeu, conselhos do rabino, mulher tem que ser judia, e assim vai ...


O pai de Moti (Udo Samel), não apita nada, pois a mulher dele é muito dominante. Ela rouba a cena .

Eles mandam Motti para Tel-a Viv para arrumar uma mulher de lá, pois descobrem que ele está de caso com uma shiksa ( mulher não judia), e isso é imperdoável.

O relacionamento dele com Laura vai decolando, os dois realmente se gostam, e o menino fica desesperado com a situação.


Em Tel-a Viv, tem sua experiência sexual com Jael ( Meytal Gal), uma belíssima mulher, mas, ela avisa que só queria uma transa, então mandam o menino de volta para a Suíça.

Em sua volta, Motti vai visitar a Sra Frau Silberzweig ( Sunnyi Melles), uma cliente famosa do negócio do pai, que Motti tem muito apreço e ela por ele.


O problema é que a Sra Frau está com câncer e nas últimas. Ela joga tarot para ele e o direciona em muitas coisas.

Como será a volta de Motti à sua casa ? Ficará com Laura ? Casará com uma Judia ?


Ótimas reflexões culturais, e um bom divertimento.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário