Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2020

"Nômades" OU Peça Bem Atual Para os Dias de Pandemia








Tive a oportunidade e o prazer, claro de assistir a peça " Nômades", com a direção de Márcio Abreu, com a atuação de 3 excelentes atrizes e mulheres : Andrea Beltrão, Mariana Lima e Malu Galli, que tem o tema da morte, como principal.

Bem, primeiramente, gostaria de identificar, ou dar o significado de "Nômade" : Pessoa que não tem casa, que não se fixa em nenhum lugar, vive mudando, aquele que vaga, errante ...

Em um palco bem clean, com apenas um sofá, algumas cadeiras, microfones, portas vermelhas, as atrizes discorrem sobre a morte de uma grande atriz e amiga que se foi antes da hora, que saiu sem avisar, e falam entre si, como trabalhar com esse momento.



Não preciso nem falar sobre a atuação das três atrizes, porque seria chover no molhado, acho o mais importante é falar que o que elas discutiam entre si era o mais importante.

E não vá pensando que há uma história com começo,meio e fim. Não. É realmente discutir sobre o luto, a perda recente e inesperada de alguém que amamos, de alguém que não mais irá dar aquela risada que gostamos, de alguém que não irá sair com a gente, beber, viver bons momentos, e também no caso dela, de não atuar mais ...



Foi tentado homenagens à amiga, mas, nunca é a mesma coisa, a pessoa é aquela lá, não tem como imitar, trazer de volta outro corpo, sem aquela alma que se foi.

Nem só de tristeza reside o espetáculo, pois canções cantadas pelas atrizes nos fazem muito bem como : Close to Me ( The Cure) , Breed (Nirvana), I Feel Love ( Donna Summer), Um Índio ( Caetano Veloso), Valerie ( Amy Winehouse) e Billie Jean ( Michael Jackson).

"...É fácil morrer. A toda hora.Em todos os lugares, a morte está se oferecendo. Mais difícil é continuar vivendo. Eu continuo. Não sei se gosto, mas, tenho uma curiosidade imensa, pelo que vai me acontecer, pelas pessoas que vou conhecer, por tudo que vou dizer e  fazer e ainda não sei o que será ..." Caio. F.



Sabe, acho que elas estão dizendo isso, o que dizer uma para as outras, antes que a tal morte chegue, não deixar faltar nada, para que sejamos e estejamos plenos no dia em que isso acontecer .

Muito bom o debate, o diálogo , enfim, vamos conversar não só sobre a morte, mas, sobre qualquer coisa .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário