Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de junho de 2020

"Flores de 70" OU Documentário sobre a Flowers, Porto Alegre.


Achei bem legal o documentário "Flores de 70" , com a direção de Vinicius Cruxen, que fala sobre a boate Flower's de Porto Alegre.

A Flower's foi considerada a 1ª boate GLS de POA, e funcionou de 1971 a 1979.

O doc conta com depoimentos de vários frequentadores, todos muito sensatos e relembram como surgiu a boate, num momento que nada havia em POA, dos shows que levavam , do público que frequentava, do glamour e toda a repressão da década de 70, que existia no Brasil.

Dirnei Messias e Laine Ledur os sócios proprietários, dão seus depoimentos, além do falecido Tatata Pimentel.

Interessante o caso das 3 Marias, que eram os homens que a cada noite iam com uma roupa diferente e luxuosa, chamando a a tenção de todos.

No depoimento, percebi que um queria falar mais que o outro, imaginem como foi na época, a competição...


O que sinto também, é que anteriormente, tínhamos um ambiente bem mais saudável e limpo, onde não tinha toda a facilidade de hoje, nem a banalização do todo.

Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato do grupo Village People ter feito uma apresentação no local. E o depoente disse que um dos integrantes pediu guaraná para beber ...

Acho legal quando um grupo de pessoas honestas, com boas intenções abrem um estabelecimento.  E mesmo assim, a gente vê que têm problemas . Não é fácil gerir uma casa noturna.

Bom documentário, creio que as pessoas de Porto Alegre deveriam conhecer, já que faz parte de uma história .

Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário