Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2020

"Aeroporto Central " OU Novo Filme de Karim Ainouz



Recebi a indicação desse filme de minha mãe, que ouvindo no rádio a respeito, falou que estava muito bem cotado.

Falo de "Aeroporto Central ". com a direção de Karim Ainouz, em uma co produção com a Alemanha, a filmagem foi toda feita no Aeroporto de Tempelhof, usado na segunda guerra em Berlin.


O filme conta exatamente, através de um tour com uma guia, a história do aeroporto, e seu breve fechamento, durante a segunda guerra por outros países que o usavam como local de referência.

Hoje, foi usado pela Alemanha, para receber os refugiados, principalmente sírios, como é o caso de Ibrahim, que ficou mais de 1 ano morando no local.



O documentário mostra os hangares utilizados, as instalações do lado externo, o trânsito das pessoas dentro e fora, a alimentação, a parte de entretenimento, psicológica, sanitária, tudo feito corretamente e de forma humanitária, para que se sentissem o melhor possível fora de suas casas e de seus países, assim como a maioria, longe de suas famílias.

O aspecto que mais gostei, é o fato de ser um local grande, amplo, bonito, que você vê o horizonte, e quem sabe algum sinal de uma vida melhor.


Eles ficam esperando ao longo do tempo, uma carta para saber se são protegidos ou asilados.

Não deve ser fácil você ter um hiato de um tempo desses na sua vida.

Os alemães se esforçam para dar dignidade a eles, inclusive com aulas em alemão básico.


Muito bem feito, muito bem produzido, fico muito contente em assistir a um filme como esse.

Parabéns Karim Ainouz !


Recomendo ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário