Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de junho de 2020

"Gueros" OU Filme Mexicano de Alonso RuizPalacios



Com um filme todo em preto e branco ," Gueros" de Alonso RuizPalacios, traz  um garoto que a mãe não consegue controlar em casa, e pede que vá para a casa de seu irmão na capital.


Assim, Tomás ( Sebastian Aguirre), chega ao apartamento do irmão Federico ( Tenoch Huerta), que o divide com o amigo Santos ( leonardo Ortizgris), e vê um local todo sujo, pintado na parede, nada para comer no café da manhã, enfim um caos.

Era greve na Universidade Mexicana, e os rapazes estavam de greve da greve, kkkk, engraçado, mas, não queriam seguir com o movimento.

Única coisa que Fede queria era ir atrás da moça que ele gostava, que era uma ativista, Ana ( Ilse Salas).

A fotografia da rebelião dos estudantes é belíssima, mas, os jovens se unem para um outro mote : Tomás,vive escutando uma fita cassete antiga, do tempo do pai que faleceu, de um cantor chamado Epigmenio Cruz, e é a ele que eles querem chegar.

Dizem que está em um hospital largado e morrendo. Vão para a Cidade do México, a procura do ídolo dos pais.


Há uma ferrenha crítica do personagem com relação aos diretores mexicanos, que somente mostram o país como um chiqueiro, um lugar de idiotas, uma merda ...


Temos sim reflexões com tudo o que assistimos, com relações a esses jovens, a essas greves, aos nossos ídolos largados às traças e a desigualdade social .

Valeu !


Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário