Powered By Blogger

sábado, 27 de junho de 2020

"Mr And Mrs Adelman" OU Uma História de Amor na Netflix



Essa foi mais uma indicação que gostei e recomendo também: "Mr And Mrs Adelman",do diretor Nicolas Bedos, e que você encontra na Netflix.

O filme fala de um relacionamento bem íntimo e completo do casal  Victor Adelman (Nicolas Bedos) e Sarah Adelman (Dora Tillier), através de uma entrevista dela a um jornalista no pós morte de Victor, já que ele gostaria de escrever uma biografia do escritor, mas, com foco em sua esposa, para fazer algo diferente do que tinha no mercado, que seriam muitas biografias do escritor.



Então, através de um flashback, vemos desde quando Sarah vê Victor pela primeira vez, bêbado em um bar, arrasado por causa dos críticos e editores literários, e fica apaixonada por ele. Foi amor à primeira vista.

Mas, não foi tão fácil Victor aceitar esse amor, e Sarah teve que inventar um namoro com seu melhor amigo e depois com seu irmão, entrar na casa da família de Victor, para finalmente levar o rapaz embora definitivamente para sua vida.



O empenho foi todo de Sarah, que aliás, que mulher obstinada, batalhadora, focada, vencedora, olha, meus parabéns ...

O filme mostra toda a trajetória do casal , a busca incessante de Victor em escrever seu livro, agradar e ganhar o Prêmio Goncourt.



Sarah esteve com ele em todos os momentos, nasce o primeiro filho, com um pouco de retardo mental, digamos assim grosseiramente, e que é excluído literalmente pelos pais, que esperavam um super dotado, depois vem a filha, numa gravidez marcada pelo uso de cocaína por Sarah, que temia que Victor a largasse, então se reinventou através das drogas.



O momento da separação, o segundo casamento de Sarah, o retiro de Victor com sua filha, a volta de Sarah para Victor, a morte do filho precocemente, e finalmente a morte de Victor.

O filme permeia momentos alegres, cômicos com muita dramaticidade. Tem coisas muito íntimas, complexas, fortes, nesses diálogos muito fortes entre o casal, que aí sim mostra todo o valor do filme.



Você fica atônito com a resposta dos dois à diversas situações, que te deixa constrangido, sem graça, sem saber o que falar numa situação dessa. Aliás, os filmes franceses, são mesmo os melhores em retratar o relacionamento entre duas pessoas. Eles são foda !



O filme tem uma fotografia belíssima no final, e também uma revelação, que me lembrou dos filmes " A Esposa" e também " As Palavras ". Achei desnecessário, e em certo momento me perguntei se já havia assistido a esse filme ...kkkk



Muito bom mesmo , vale a pena assistir ,

Eu recomendo ! 

PS: Os dois são marido e mulher na vida real .
PS1: Ela é muito bonita !

Nenhum comentário:

Postar um comentário