Powered By Blogger

terça-feira, 9 de junho de 2020

"Eloína dos Leopardos" OU Uma História de Sucesso


Outra personalidade que eu não conhecia e me surpreendeu pelo sucesso em sua vida artística e pessoal.

Falo de "Eloína dos Leopardos", que vi na WebSérie "Memórias da Diversidade Sexual" com a direção de Lufe Steffen e que achei bem interessante.

Eloína, tem hoje 83 anos, e desde cedo começou a trabalhar como travesti, transformista, e conseguiu chegar à Paris, com dinheiro contado, acho que 300 dólares na época e foi para um pensionato em Pigally, onde tinha referências de travestis que moravam ali.

Chegando lá sem falar uma palavra em francês, foi acolhida por uma espanhola, que a apresentou para uma casa noturna de shows, e que ela passou no teste , indo direto para o Carrosell de Paris, famosa casa de shows.

Lá, conheceu Rogéria e outras brasileiras, e rodou o mundo, passando pelo Egito, Milão, Bruxelas, pela Ásia e muito mais.

Voltava para o Brasil no carnaval, e todos queriam que ela desfilasse para sua escola, mas, foi Joaozinho Trinta que a arrebatava e a fazia brilhar.

De volta ao exterior, foi para os EUA, voltou à Paris e até que finalmente lançou o seu show que bombou no Rio de Janeiro, que foi o " Leopardos", onde homens desfilavam nus, e uma multidão queria assistir ao show.

Segundo Eloína, até a Madonna foi ver o seu show, de tanto sucesso que fez naquela época.

fala de muitas amigas que estão bem de vida em Paris,casadas e não voltam para o Brasil, fala do filme "Divinas Divas", e não revela os famosos com quem ficou no seus áureos tempos.

Achei legal sua trajetória  e o seu sucesso. Legal quando a pessoa foca em um objetivo e vence com dignidade.

Valeu a pena !

Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário