Powered By Blogger

terça-feira, 23 de junho de 2020

"Revelação" OU Documentário Impecável da Netflix


Mais uma vez, valeu a pena a indicação para eu assistir a esse documentário muito bom, impecável da Netflix. "Revelação", de Sam Feder, que faz uma retrospectiva no cinema americano desde 1900 e bolinha do aparecimentos de atores e atrizes trans.

Claro, que no início era tudo muito caricatural, mas, existia, e mesmo hoje nos anos 2020, ainda temos alguma coisa pejorativa quando um homem se veste de mulher e vice e versa.


Mas, a quantidade de filmes em que o tema é representado é impressionante. Dá um tese para aluno de cinema, ou historiador.

É muito filme mesmo, e muitos personagens transitaram entre os dois sexos, no drama, na comédia, no suspense, no pornô, no erótico, no terror, na biografia, nos documentários, enfim, em todas as nuances do cinema.


O número de artistas convidados a darem os seus depoimentos e suas habilidades e de certa forma cultura em relação ao tema é de se espantar.

Laverne Cox, Lilly Wachowski, Yance Ford, Jamie Clayton, Chaz Bozo, Bianca Leigh, M.J.Rodrigues, Alexandra Billings, Trace Lysette, Brian Michael Smith, Candis Cayne, Elliot Fletcher,Angelica Ross, Jen Richards, e outros ...


É de ficar impressionado com o nível de conhecimento sobre a causa e a personalidade de cada um deles, que com certeza penaram muito para chegarem onde estão.

Eles citam os filmes e séries que assistiram na vida, na infância e a forma estereotipada como o transgênero  era tratada era de doer, de se sentir muito mal, tipo, é isso que eu estou querendo para minha vida ?

O documentário é tão digno, forte , que com certeza veremos esses artistas como qualquer outros bons quanto eles naturalmente na telinha, sem nenhuma distinção, e é isso que eles querem, e não perguntarem ainda aonde eles colocam o pênis ?


Muito bom mesmo, vale a pena assistir , eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário