Assisti ao ótimo filme do MUBI, " A Glória das Prostitutas " de Michael Glawogger, que se divide em 3 partes : Tailândia, Bangladesh e México.
O documentário mostra o dia a dia das prostituta nesses três lugares, sendo que na Tailândia, as mulheres ficam como se estivessem em um aquário e os homens do lado de fora do vidro, escolhem as mulheres pelo número e a encaminham pelo quarto pagando antes na recepção.
A parte de Bangladesh é a mais triste e crítica, pois tudo acontece em um cortiço, em ruas e becos estreitos, chamados de red light, e o que chama a atenção é que as meninas têm uma dona e elas são muito jovens, com certeza menores de dezoito anos e já fazem de 15 a 20 programas por dia em troca de roupa, comida e hospedagem para quem sabe em um período de 2 anos ficarem independentes e seguirem seus caminhos.
É muito tocante como tudo acontece ali. Indescritível.
A terceira parte é em uma região remota do México, uma zona de meretrício mesmo, onde homens vão com seus carros em busca de sexo diferente com as mulheres que os aguardam em seus quartos.
O documentário é de 2011 mas poderia ter sido desse ano, já que nada muda nesse mundo.
Muito bom mesmo.
Na Mubi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário