Assisti ao filme " Sob as Águas do Sena " de Xavier Gens, que tem Paris como pano de fundo e o seu tão famoso Rio Sena como personagem principal.
Acontece que anos atrás, uma equipe de ambientalistas estudava sobre espécies de baleias e tubarões no Hawai, e o negócio deu ruim. Da equipe somente a Sophia ( Berenice Bejo) sobreviveu, assim como sua assistente que não caíram na água.
Sophia inclusive perdeu o marido. Ficou arrasada. Mas a vida continua, ela volta à Paris, com suas orientações e aulas para adolescentes e jovens sobre o mar e o seu cuidado, quando uma jovem e ativista a procura para falar sobre o tubarão que matou seu marido.
Mika ( Lea Leviant) é esperta, sabe de tudo em informática, rackeou a tag do tubarão fêmea que é a Lilith e quer mergulhar no Sena para mudar o trajeto do tubarão e mandar ela de volta para o mar salvando-a dos predadores humanos.
Acontece que em alguns dias teremos uma prova teste de triatlon que servirá como preparação para as Olimpíadas de Paris e toda a imprensa e atletas estarão voltados para esse dia e para o Sena.
Mas, e o tubarão ?
Então, Sophia tenta convencer a polícia fluvial de Paris que existe o tubarão no rio e eles precisam agir rapidamente para evitarem uma tragédia gigantesca.
Um bom filme de entretenimento e ação.
Destaque para o policial fluvial de Paris Adil ( Nassim Si Ahmed).
Valeu !
Na Netflix !
Nenhum comentário:
Postar um comentário