Despretensiosamente assisti ao filme Peruano " Chabuca" dirigido por Jorge Carmona, muito pelo País, pela temática e por uma indicação de um assinante claro.
Confesso que gostei, já que isso mostra o acesso aos filmes de todos os países, queremos conhecer como fazem, filmam e atuam.
Nesse, é contada a história de Ernesto Pimentel ( Sergio Armasgo), desde criança querendo entrar em uma casa noturna para ver shows de mulheres, passando pela adolescência na escola, onde sofreu bullying e a sua vida adulta a procura de emprego como ator.
Ernesto sempre foi uma criança alegre, especial e de que todos gostavam. Logo veio esse gosto pela arte.
Começou com papeis em peças teatrais infantis. Conheceu André ( Miguel Davalos) e os dois começaram a ter um romance.
Perdeu a sua mãe bem cedo e foi criado por sua avó.
Em sua plena juventude vem uma terrível notícia, mas Ernesto continua a lutar, conseguiu protagonizar um programa de TV peruano com uma personagem chamada " La Chola Chabuca", que fazia sucesso toda vez que aparecia.
A relação com André era abusiva e não foi longe. Ernesto temo apoio de sua companheira de produção Miluska ( Gina Yangali), e segue com ela até o fim contra tudo e contra todos.
O filme termina naquele lance de créditos e de ainda nos contar que Chabuca está viva e fazendo pessoas felizes com seu show e ativismo pela causa LGBT +.
Ótima pedida na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário