Excelente o documentário " Wham ! " da Netflix, com a direção de Chris Smith, que te dá uma aula cronológica fidedigna de uma das maiores bandas britânicas dos anos 80.
George e Andrew eram amigos de escola desde os 12 anos, e sempre quiseram montar uma banda.
Começaram timidamente, não deu certo, e então resolveram se fixar somente nos dois.
George era o mentor das músicas, e tudo começou com “Young Guns” e “Club Tropicana”.
Os dois eram muito amigos, e não nos foi mostrado nada entre eles. Os pais também acompanhavam de perto a evolução de seus filhos. A mãe de Andrew inclusive fez uns 40 livros com todas as fotos e reportagens que saía, com o ranking das melhores músicas do mês nas paradas e tudo mais.
Andrew era mais agitado, tinha uma namorada, que inclusive entrou para a banda com mais uma garota, e os quatro faziam shows animadíssimos por Londres e região.
Veio “Wake Me Up Before You Go-Go” e mais um tremendo sucesso. Começaram a fazer turnês no mundo todo, inclusive a China, que era um país inatingível pelas bandas de rock.
E por último conquistaram os EUA, lotando todos os estádios por onde passaram.
O documentário mostra também as duas aparições de George no Live Aid e Band Aid, com os melhores artistas do pop rock do momento, inclusive com a apoteótica dupla com Elton John em " Don't Let The Sun Go Down On Me ", que me fez arrepiar de rever.
No meio desses anos todo, George faz uma revelação importante para Andrew: Ele é Gay !
Andrew aceita e não dá a mínima para o fato, mas isso deixa George muito afetado psicologicamente.
O sucesso continua, e a cada dia vemos George mais destacado na dupla, sendo quase que impossível que ele não faça uma carreira solo e deixe o Wham !
Vem o último show no Estádio Wembley em Londres e a saudade de grandes momentos entre os amigos.
De verdade, gostei demais, não sabia que o Wham ! tinha tantas músicas assim, e que até Careless Whispers tinha sido gerada no grupo.
Acredito que eles aproveitaram demais esse tempo juntos e foi muito prazeroso para os dois essa dupla.
Vale muito a pena para os amantes das músicas dos anos 80, para os amantes do Wham ! e também para os de George Michael.
Muito bom mesmo. Um dos melhores documentários que assisti.
Na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário