Enfim, mais uma temporada da série, a segunda de " Pico da Neblina", série da HBOMAX, com a direção de Quico Meirelles, Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo Pesavento.
Nessa temporada as lojas de Cannabis estão bombando e disputam o mercado entre si,
CD ( Dexter) é o dono da Pico da Neblina que tem como autor visionário e conhecedor da matéria, Biriba (Luiz Navarro).
Nessa nova loja, Biriba convida Vini ( Daniel Furlan), que estava na sarjeta para compor o time, além de sua irmã Kelly ( Leilah Moreno), que desenvolve um maior papel na temporada como namorada de CD, que agora faz parte da família de dona Irene ( Teca Pereira ).
Biriba não gosta de nada disso e muito menos a filha de Kelly, que sai de casa, revoltada com um pai ausente.
Salim ( Henrique Santana) que estava dado como morto, renasce dos becos e pede a ajuda para Biriba, que o fudeu literalmente na missão passada e agora tem uma opção de se redimir.
Salim precisa que Biriba desvie dinheiro da loja de CD para que esse seja acusado de sonegação de impostos e assim ser acusado na militância como desviante do patrimônio.
Laura ( Nathalia Ernesto), a ex mulher de Salim, dá a luz a um filho lindo, mas agora ela prefere um outro caminho em sua vida e mora com uma mulher vinda de Portugal.
Piolho ( William Costa ) vive aparecendo no subconsciente de Salim, que o "matou", tendo um pouco mais de aparição na temporada, mesmo morto.
Maria Zilda Bethlem, a mãe de Vini continua fazendo uso da cannabis, mas tem o seu câncer em estágio mais avançado.
Carmem é a personagem que mais cresceu nessa segunda temporada e Renata Carvalho arrasa em seu papel.
O uruguaio produtor e conhecedor da erva também dá as caras, e tem um episódio engraçado quando eles vão para Montividiu em Goiás em busca das terras fertilizadas da True Green.
True Green essa que é do pai de Vini, Fernão ( Bruno Giordano), que é considerado um dos grandes do ramo, que trabalha com o filho e que descarta totalmente a possibilidade de considerar Vini como membro de sua família.
O episódio final tem um bom clímax e muita treta com o pessoal da militância e do movimento.
Gostei muito, maratonei, e quero a terceira temporada.
Por incrível que pareça, me acalma assistir à série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário