Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

" DES " OU Minissérie Britânica Baseada Em Fatos Reais de Um Serial Killer



 Assisti a "Des", uma minissérie de drama britânica escrita por Luke Neal e Kelly Jones, baseada no livro Killing for Company de Brian Masters. 

A série começa com uma descoberta de vizinhos por ossos humanos em pedaços saindo de canalização de outro vizinho.

A polícia britânica foi investigar, esperou pelo dono da casa, Dennis Nilsen ( David Tennant) e a partir dos relatos e confissões do homem, o caso toma proporções nacionais.

O inspetor responsável pelo caso é Peter Jay ( Daniel Mays ). Todos da sessão ficam impressionados com a frieza e detalhamentos dos casos contados naturalmente por Nilsen, como se ele estivesse narrando um jogo de futebol.

Sim, ele estava dessecando os corpos, fervendo a cabeça e desossando, enterrando partes, colocando em sacos, escondendo em armários, isso tudo por mais de 3 anos.

Segundo ele foram mais de 16 corpos durante esses três anos sem a polícia ficar sabendo de nenhum caso. E por que ? Porque ele pegava os sem tetos, os viciados, os refugiados, que clamavam por um lanche, um prato, uma bebida, e ele os levava para o seu apartamento e os estrangulava.

Segundo ele, essas pessoas não teriam chance de vida mesmo já que o Estado não dá a mínima para elas, então ele está mais é que fazendo uma faxina social, limpando as ruas dessas pessoas.

Engraçado que um pouco mais do segundo episódio eu até já sonhei com coisas ruins à noite.

A atuação de de David Tennant lhe rendeu o prêmio de Melhor Performance em Drama, no 26º National Television Awards, em 2021, por seu papel na minissérie. Ele venceu o Emmy Internacional de Melhor Ator em 2021.

Às vezes ficamos pensando se não há uma pessoa dessas em cada grande capital com os mesmos problemas mentais desse sociopata.

Os episódios vão para a esfera jurídica, tudo muito complicado por causa da confirmação exata do número de corpos identificados com os nomes encontrados, acabando gerando um número 06 de assassinatos a quem ele será julgado.

Querem, a defesa, fazer com que ele não tenha tanta responsabilidade nas mortes, alegando insanidade mental, querendo a redução desses assassinatos dando lhe  a acusação de homicídio culposo, pois não teria sido premeditado.

Esse processo é muito complicado, tem que achar mais testemunhas, essas geralmente não querem mais mexer nesse assunto pois sofrem de distúrbios mentais consequente ao fato ocorrido, enfim, e o assassino continua lá tranquilo e falante.

Lembrando que em todos os anos em que ficou preso, Nilsen teve uma única visita: O seu biógrafo.

O livro foi lançado depois do julgamento e foi um estouro no Reino Unido. Achei estranho esse cara, não se aprofundaram muito nesse personagem.

Assim, mais uma história de um serial killer espalhada nesse mundão e espero que com o final que a maioria espere. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário