Assisti ao filme " Transversais " disponível na Netflix, e que bom que a Netflix está nos proporcionando visualizar os nossos filmes, nossos atores, nossos personagens e nossas realidades, independente de serem vistos como aceitos ou não pelo atual governo.
Transversais tem a direção de Emerson Maranhão, que narra a história de 5 pessoas com suas histórias cada uma diferente da outra, mas, com o mesmo denominador comum : Muito sofrimento.
Samila é funcionária pública, Caio José é enfermeiro da SAMU, Erikah é professora, Kaio Lemos é antropólogo e pesquisador e Mara é mãe de uma mulher trans.
O documentário é muito honesto, limpo, e muito didático, mostrando já na vida atual todas essas pessoas que transitaram por um sexo e passaram para outro que sempre estiveram em sua mente e alma.
Foi sempre muito difícil, e para alguns isso ainda o é, mas na maioria dos casos apresentados a aceitação é a regra por parte das famílias.
O documentário mostra também como a religião dá uma força e é uma aliada para essas pessoas, fortalecendo suas posições com suas crenças e dando maior empoderamento e auto estima.
Uma coisa em comum a todos os cinco é de que eles falam muito bem, têm conhecimento sobre a causa, poderiam discursar em qualquer lugar para um maior entendimento daqueles que não acompanham essa evolução social e que querem ser como todos os outros: NORMAIS.
Que a estatística de que morre 01 pessoa trans a cada dois dias no Brasil seja mudada e podemos ter um longo período de vida a todas elas.
Viva a liberdade !
Na Netflix !
Nenhum comentário:
Postar um comentário