Confesso que somente assisti a esse filme por causa da polêmica criada em torno dele. Aí, tive a curiosidade para querer entende-la e fazer o meu próprio julgamento sobre.
Falo de " Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola " , do diretor Fabrício Bittar, que tem como pano de fundo uma escola privada de ensino médio, adolescentes, um diretor severo (Carlos Villagrán) com questões como o bullying por exemplo, e o protagonismo de 02 colegas de classes.
Bernardo ( Bruno MUnhoz) e Pedro são os amigos inseparáveis. Bernardo até que vai muito bem nas provas, não tem problemas com notas. Pedro é que é o problema. Não estuda, e caiu muito de rendimento depois que perdeu o pai e ficou meio que displicente com seus estudos.
Certo dia, no banheiro da escola, Pedro ( Daniel Pimentel) encontra uma caixa misteriosa com vários objetos e um livro, que ensina, como se fora um manual como ser o pior aluno de uma escola, ensina a fazer o caos, e a colar também.
Pedro precisa urgentemente tirar 10 na prova final de matemática senão reprovará o ano, já que tirou zero na prova mensal.
Aí começa a busca pelo dono dessa caixa e coisas horrorosas, pois Pedro precisa se safar de tudo isso.
Ele chama Bernardo, que vai com ele procurar o dono do caderno. Primeiro encontram um cara, um intermediário, o Cristiano ( Fábio Porchatt), que troca a informação por uma punheta. ( Esse é o ponto de toda a discussão e polêmica do filme - Pedofilia?).
Os meninos chegam ao responsável ( Danilo Gentili) por toda essa cachorrada com a escola e começam a ter aulas com ele para colocar os planos e ideias em prática.
O filme entra na fase de travessuras desses dois amigos com o pessoal da escola até a prova final de matemática, da professora ( Joana Fomm), que Pedro tem que tirar 10.
O que mais me agradou foram as cenas com o faxineiro da escola ( Moacyr Franco), e os apelidos inseridos na tabela periódica em que o pior aluno da escola explica para os meninos.
Destaque para a música " We're Not Gonna Take It " do Twisted Sister, que toca em várias partes do filme.
Enfim, não temos filmes de mortes, assassinatos, tiros, bombas, guerras, roubos e assaltos grandiosos, estupros e muito mais? Temos também de maus hábitos de alunos em uma escola. Lembras dos blockbusters americanos tipo American Pie ? Então, nada demais ...
Na Netflix, com censura de 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário