Finalmente comecei a assistir aos filmes de animação e aventura que concorrem ao Oscar 2022.
O primeiro foi " Encanto" de Byron Howard e Jared Bush que conta a história dos Madrigal, na Colômbia.
Após um combate e a morte do patriarca da vila, Pedro, a família de Alba recebe um presente divino : Uma vela que nunca se apaga e traz sempre poderes mágicos através de dons para todos da família.
Todos os filhos de Alba nasciam com algo maravilhoso: Uma força jamais vista; O dom de florear e tornar tudo mais bonito aonde queira.; prever o futuro ; falar com os animais.
Mas, Mirabel, a filha mais nova de Julieta, não recebeu o dom. Foi a única da família a não ter essa oportunidade, e por isso, se sentia um pouco excluída de todos.
Mas, por que Mirabel não conseguiu esse feito de todos?
Aos poucos Alba começa a perceber que a força da " Casita", casa onde moram começa a enfraquecer, e Mirabel percebe que estão ocorrendo algumas rachaduras na estrutura.
Como em toda família existem problemas, essa não é exceção : Bruno, o filho de Alma , por causa de suas visões acaba por ter divergências na família, e foge de sua casa. Na verdade, ela tem um refúgio escondido no próprio quarto.
Isabela, a das flores, é obrigada a se casar com um homem que não ama. E isso tudo porque Alba quer e assim que tem que ser.
Mirabel não se dá muito bem com Isabela, e em uma conversa com Bruno, Mirabel vê que precisa se reconciliar com a irmã, e a mãe, que quer que as coisas sejam somente de seu jeito, o que está fazendo tudo ir abaixo, inclusive a " casita ".
No final ficamos sabendo por que Mirabel não teve o dom como os outros da família.
Uma fábula fantasiosa com uma mensagem interessante, para refletirmos.
A canção original " Dos Oruguitas" concorrerá como Melhor Música Original no Oscar 2022, assim como a própria Animação.
Na Disneyplus !
Nenhum comentário:
Postar um comentário