Esse era um dos filmes que mais queria assistir por causa da Kristen Stewart, que estava sendo indicada em todas as listas dos festivais como Melhor Atriz.
E vamos lá...
Primeiro, que eu não sabia que seria sobre a Lady Di, e não sabia que Spencer fazia parte do sobrenome dela. ( Diana Francis Spencer).
O filme de Pablo Larrain mostra um recorte de 3 a 4 dias da Família Real em um Natal, em um palácio afastado, Queen's Sandrigham, a casa de campo da Família Real.
Seu casamento com o Príncipe Charles( Jack Farthing) , está por um fio, mas, seguem-se as aparências pelo menos nesses dias de comida farta, caças, tiros e algumas desavenças nos jogos dos mais poderosos.
Você fica incomodado com as minúcias que têm que ser respeitadas nesse jogo britânico difícil de ser jogado e vivido.
Diana não suporta essa vigília, esse compromisso, quer abrir as janelas, sentir o ar, andar no jardim, comer o que bem entender e ser feliz.
Sally Hawkins, faz o papel de Maggie, uma serviçal que ela confia , é sua confidente, e que pasmem, mandaram ela de volta à Londres exatamente por isso.
Há também no filme a menção da história de Ana Bolena, que foi executada por seu marido Henrique VIII e que Diana sempre mencionava.
A fotografia é muito bonita. Passear pelos corredores e aposentos do castelo nos deixa loucos de vontade de estar lá.
Destaque para a trilha sonora, que por sinal eu gosto da música do MIke+The Mechanics - " All I Need Is a Miracle", tocada no final do filme.
Valeu !
Grande atuação mesmo de Kristen Stewart, que fez sotaque, trejeitos, modo de andar da Princesa Di e com certeza abocanhará vários prêmios esse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário